segunda-feira, março 31, 2008

Michelle Larcher de Brito!

Não pude resistir há tentação de trazer a esta coluna uma jovem tenista Portuguesa e radicada na América.

Sou adepto incondicional do Ténis e sigo a sua curta carreira e já tão brilhante!




TÉNIS


Michelle Larcher de Brito


19ª edição do Estoril Open, que se realiza no Complexo de Ténis do Estádio Nacional entre 12 e 20 de Abril de 2008.

Onde terá a presença da Michelle Larcher de Brito, tenista com 15 anos e que irá maravilhar os seus adeptos…


Vou estar com a devida atenção às suas actuações!







MAR 25 2008
Michelle Larcher de Brito repetiu a sua presença no Sony Ericsson Open de Miami
Categoria(s): Miami, Michelle Brito, Sony Ericsson Open
Michelle Larcher de Brito regressou a última semana à competição e logo num torneio que lhe traz tão boas memórias. Há um ano atrás a jovem prodígio portuguesa alcançava a primeira vitória num torneio do WTA Tour, e logo num dos maiores eventos do circuito feminino.


Graças a um convite da USA Tennis Association ( USTA ), Michelle Brito teve o previlégio de jogar o 5º maior torneio do circuito WTA, logo a seguir aos 4 Grand Slams, defrontando na 1ª ronda a experiente norte americana Meghann Shaughnessy. Os 14 anos de diferença entre as duas jogadoras não se notaram dentro do court e, no final, os 14 anos de Michelle Brito acabou por levar a melhor sobre Shaughnessy, com os parcias de 3-6 6-2 7-6(3). Depois desta estrondosa vitória, Michelle Brito deu-se a conhecer ao Mundo.


Em 2008, Michelle esteve de regresso a Miami e ao Sony Ericsson Open, onde defrontou na 1ª ronda a russa Ekaterina Makarova, uma jovem de 20 anos e 75ª do ranking WTA.
Michelle defrontou na 2ª ronda a polaca Agnieszka Radwanska, número 16 do ranking WTA e uma das mulheres em melhor forma este ano.


Michelle Brito perdeu ontem domingo dia 30 de Março de 2008, frente à israelita Shahar Peer, 16ª cabeça-de-série, por 6-0 6-2. Terminou na 3ª ronda a bela caminhada de Michelle Brito no Sony Ericsson Open de Miami, onde derrotou na 1ª ronda a russa Ekaterina Makarova e na ronda seguinte a polaca Agnieszka Radwanska, num dos mais belos feitos da história do ténis em Portugal.





Há um ano atrás um jornal da especialidade Espanhol dizia assim;

MICHELLE LARCHER DE BRITO
La nueva Sharapova habla portugués
 La jugadora de Lisboa supera la primera ronda del torneo de Miami con sólo 14 años





Michelle Larcher de Brito


A jovem tenista portuguesa de 15 anos, radicada nos Estados Unidos há cinco, onde faz a sua formação na Academia Nick Bollettieri:


Uma vida normal

O dia a dia de Michelle Larcher de Brito na Academia de Ténis Nick Bollettieri deixa facilmente perceber o talento e devoção ao Ténis.
«Das 7 às 8 ou 8.30 e meia faço trabalho de ginásio, depois tomo o pequeno-almoço e entre as 9 e as 11 jogo ténis. Às 11 vou para a escola, até às 14 horas e depois regresso aos courts, onde treino até às 17 horas. Regresso a casa, faço os trabalho da escola, janto e deito-me, para recomeçar um novo dia», afirma Michelle, afastando de todo a ideia de que é necessário espírito de sacrifício para se atingir um ponto alto na modalidade. «Já estou habituada, gosto desta rotina e acima de tudo é o meu sonho».
E é acima de tudo um sonho de família. Os Larcher de Brito vieram da África do Sul para Portugal onde estiveram entre 1988/89 e 2002, ano em que perceberam facilmente a evolução na carreira da benjamim da família e que a sua continuidade só poderia dar-se numa centro de treino altamente profissionalizado. O clima e o factor oportunidade foram também decisivos.



Timidez e humildade fazem uma campeã

Michelle tem uma forma especial de estar no Ténis. Não gosta de falar dos seus sonhos, dos seus objectivos, ou de comentar o jogo de outras tenistas ou ser fotografada ao lado delas. «Sei que mais cedo ou mais tarde vou ter de me defrontar no campo com jogadoras que respeito muito e por isso quero manter algum distanciamento. É uma forma de preparação psicológica», afirma:



sábado, março 29, 2008

BRAGA




Estou a preparar-me com imagens e dados para que possa começar esta minha viagem pelo País.

Estes pequenos apontamentos é uma maneira de me ir preparando no próprio blog.

Irei começar com o Distrito do meu nascimento; BRAGA

Depois irei para o Concelho do meu nascimento; VILA NOVA DE FAMALICÃO

E finalmente para a Freguesia do meu nascimento; LOUSADO

O COMEÇO; VILA NOVA DE FAMALICÃO.




Foi o momento que me transportou no começo de um objectivo!

Passear pelo nosso País, por intermédio das notícias e imagens.

E, como Minhoto de Lousado, Vila Nova de Famalicão! Vou tentar corresponder às
minhas próprias expectativas...

Só depois será das pessoas que me visitam.

Sejam bem vindos e podem crer que não se vão arrepender.

Pelo menos é essa a minha intenção!


ZezinhoMota